22.2.20

Comunicado e voto de pesar da Associação de Carnaval de Buarcos e Figueira da Foz

Foi com enorme consternação e pesar que a ACBFF tomou conhecimento do falecimento do ex-presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz e actual deputado parlamentar, Dr. João Ataíde.
João Ataíde esteve na génese da criação da Associação de Carnaval de Buarcos / Figueira da Foz, e acompanhou de perto todas as difíceis etapas de transferência de algumas das missões da Câmara para uma recém-criada associação. 
Foi um político atento, um cidadão interessado e um decisor consciente nas muitas decisões que tomou em coordenação com a ACBFF, mesmo quando o imprevisto ditava opções arriscadas.
Enquanto grupo de trabalho, guardamos do Dr. João Ataíde a imagem de um autarca presente, atento, preocupado com a dimensão humana de todos os problemas, e que esteve sempre disponível para discutir soluções, mesmo nos horários mais improváveis. 
A ACBFF quer assim manifestar a sua profunda homenagem e gratidão a João Ataíde e irá fazer-se representar nas cerimónias fúnebres. Ao longo dos próximos dias, os elementos da ACBFF em trabalho ao serviço do Carnaval de Buarcos 2020 irão ostentar uma fita preta, em sinal de homenagem. 
É também com enorme respeito que a ACBFF decide manter a realização da programação do Carnaval de Buarcos / Figueira da Foz 2020, nomeadamente o desfile noturno de sábado dia 22, e os desfiles de dia 23 e dia 25, respeitando assim o compromisso assumido com o ex-presidente da autarquia, de que levaríamos sempre o nosso Carnaval a bom porto.

Sem comentários: