15.7.18

Gala Internacional dos Pequenos Cantores da Figueira da Foz 2018 - 30ª edição decorreu hoje no Centro de Artes e Espectáculos - Fotos diversas e os vencedores!

Grande Auditório do Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz

Escola de Danza da Deputación de Orense, Espanha

Uma atuação no palco
Realizou-se hoje, domingo, dia 15 de julho, pelas 11h30, no Grande Auditório do Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz, a 30ª Gala Internacional dos Pequenos Cantores. 
Numa organização da Câmara Municipal da Figueira da Foz, a Gala teve transmissão televisiva em direto pela RTP1, (VER AQUI)  e contou com a apresentação de Joana Teles. 
Foram treze os participantes nesta 30ª edição vindos de países como Cabo Verde, China, México, Eslováquia e Portugal, do Continente e Ilhas. 
Os participantes atuaram acompanhados pelo Coro das Pequenas Vozes, dirigido pela Maestrina Alexandra Curado, e pela Orquestra Mar & Arte, dirigida pelo Maestro Rui Lúcio. 
A Escola de Danza da Deputación de Orense, Espanha, abriu o espetáculo. O júri foi constituído por João Aurélio Sansão Coelho, jornalista e presidente do Júri; Francisca Oliveira, diretora de comunicação da UNICEF Portugal; Carolina Deslandes, cantora, que interpretou ainda na abertura da segunda parte o tema ‘Avião de Papel’; João Carlos Callixto, autor, representante da RTP; Carla Bernardino, professora de canto e técnica vocal da Escola de Artes do CAE; e Cristiana Santos, aluna do Conservatório de Música David de Sousa. 
Esta 30ª edição teve os seguintes vencedores: 
Melhor Letra – Ana Gomes Vicente pela canção ‘Fabo’ interpretada por Diogo Silva, de 9 anos, da Ilha da Madeira; 
Melhor Música – Vítor Fernandes Alves pelo tema ‘Serei o que Eu Quiser’ interpretada por Lara Nunes, de 10 anos, Portugal 
Vencedor Estrangeiro – “Vysoka Lisocka com “Pol’ana”, música tradicional Eslovaca, interpretada por Martina Klobosicová, de 10 anos, da Eslováquia; 
Vencedores Nacionais – ‘Arca de Noé’ com música de João Paulo Faria, letra de Vítor Braga, interpretação de Leonor Simões, de 9 anos; e “A Natureza”, letra e música de Valter Guia, interpretação de Zara Furtado, de 10 anos.
Pianista com a sala apinhada ao fundo

Todas as Pequenas Vozes concorrentes

O Júri

Coro das Pequenas Vozes e Maestrina Alexandra Curado

Orquestra Mar & Arte

Vencedor da Melhor Música

Vencedor da Melhor Letra

Vencedora estrangeira: Martina Klobosicová, de 10 anos, da Eslováquia

Vencedores Nacionais: Leonor Simões de 9 anos com 'Arca de Noé' e Zara Guia de 10 anos com 'A Natureza'

Sem comentários: