30.9.11

Agenda de Eventos para os ultimos três meses na Figueira da Foz

A Agenda de Eventos do último trimestre do ano de 2011 já se encontra disponível em vários locais da cidade.
Este trimestre é marcado pela quadra natalícia e pela Passagem de Ano; este último um dos eventos mais marcantes do ano Figueirense ao qual afluem milhares de pessoas para assistirem ao fogo de artifício e para uma longa noite de animação que dará as boas-vindas a 2012, com muito ritmo! Entre 30 de Dezembro e 01 de Janeiro, mantendo-se a tradição, o Clube de Automóveis Antigos da Figueira da Foz organiza mais uma edição do Rally do Fim do Ano.
O Natal tem um especial relevo na Agenda do Município, contemplando várias acções relacionadas. Um pouco por todas as freguesias vão ouvir-se cânticos natalícios nas igrejas e capelas das paróquias; os mais novos vão poder brincar ao Natal, construindo árvores e decorações, criando postais natalícios. Os brinquedos também têm o seu destaque e anjos de sal são uma das brincadeiras. O CAE recebe no dia 8 de Dezembro a Banda Sinfónica da Guarda Nacional Republicana em Concerto de Natal e o Clube Náutico da Figueira da Foz realiza a, já tradicional, Christmas Cup, no dia 17 de Dezembro. Sabores de Natal e Presépios de rua vão completar o imaginário dos visitantes.

Salientamos alguns dos eventos mais relevantes do trimestre:
No Museu Santos Rocha:
-5as de Leitura com: Hélia Correia; Eduardo Lourenço e Nuno Rogeiro;
-Extensão da Cine’Eco de 1 a 30 de Novembro;
-Exposição de Fotografia Arte Nova, do Arquivo Fotográfico, com início a 19 de Novembro;
-Exposição de Azulejaria Arte Nova do Prof. Feliciano David, patente a partir de 19 de Novembro
No CAE:
-Exposição “Zé Penicheiro comemora 90 anos”, patente entre 15 de Outubro e 01 de Novembro;
-Seat Drive, concerto com Mafalda Veiga, dia 21 de Outubro;
-Mongrel com Mário Laginha, a 18 de Novembro;
-Solos Francisco - Francisco Camacho, dia 19 de Novembro;
-Em Viagem – Teatro ACERT, a 25 de Novembro;
-Luís Represas em concerto, a 26 de Novembro;
-Carminho, a 17 de Novembro
Chamamos especial atenção para o Ciclo de Teatro no CAE, com 4 espectáculos e oferta especial de bilhete a € 20,00 para assistir ao Ciclo:
-A 30 de Novembro – A Casa da Fama, com João Baião , Ana Brito e Cunha e Mané Ribeiro;
-A 01 de Dezembro – Nesta Peça, Peça Tudo – comédia a la carte:
-A 02 de Dezembro – O Pranto de Maria Parda, com Maria do Céu Guerra;
-A 03 de Dezembro – CREEPS pelo Pateo das Galinhas Teatro do Bico – Grupo Experimental de Teatro.
Desporto:
No desporto sugerimos a 22 e 23 de Outubro o Circuito Regional de Bodyboard; a 12 de Novembro a Regata de São Martinho do Clube Náutico da Figueira da Foz; e a 10 de Dezembro a Prova de Orientação em BTT do Ginásio Clube Figueirense.
Gastronomia:
Numa cidade tão rica gastronomicamente como a Figueira da Foz e com a chegada do Outono as ‘Sopas’ ocupam lugar de destaque e Vila Verde vai organizar mais uma Festa da Sopa nos dias 23 e 24 de Outubro. O peixe é rei no Concelho e as enguias têm o seu próprio Festival em Lavos, entre 05 e 13 de Novembro. Seguramente propostas a não perder!
Continuamos a recomendar a visita semanal à Feira Saudável e de Produtos Tradicionais, que se realiza todos os domingos, no Meeting Point, das 10H00 às 17H00.
Coleccionismo:
Relembramos ainda que todos os primeiros e terceiros sábados de cada mês a NUFICOL e a Junta de Freguesia de Buarcos, respectivamente, organizam as Feiras Francas de Coleccionismo , Antiguidades e Velharias, onde se podem comprar verdadeiros achados; por si só neste passeio podem reencontrar-se antigas memórias e boas recordações.
Estes são apenas os destaques. Numa consulta mais atenta à Agenda de Eventos podem encontrar muito mais à descoberta da cidade.

Sem comentários: