24.6.23

Festas da Cidade - Tudo sobre o S. João 2023: Reportagem / fotos / vídeos

Feira das Freguesias - 1º dia - Pouco antes da abertura

A noite da véspera de S. João começou!

E o "desespero" para encontrar um lugar para estacionar o carro também:















   As Marchas Populares

Em primeiro lugar e antes das marchas desfilou a Imperial Neptuna Académica,

e de seguida:

Mulheres de Tavarede / Lares SIRL / Paião SFP / Junta Freg.  Buarcos e S. Julião:


















Animação e bailarico na Rua dos Pescadores em Buarcos:


Os Sete e Meia:

Arraial Popular no Vale de S. João

Com a estreia do novo Rancho das Camélias de S. João do Vale:








Arraial no Bairro Novo:

O fogo de artifício:





Banho Santo:






************************************************ 

Dia 24 de junho de 2023 

Dia de São João

131º Aniversário do Mercado Municipal Engº Silva - Alunos e professores da Universidade Sénior da Figueira da Foz encenaram uma teatralização com momentos de poesia – leitura de quadras alusivas ao mercado - de danças, teatro e canções.

No final, e já com a presença do vereador Manuel Domingues, foram cantados num grande coro coletivo os parabéns e degustado o bolo de aniversário oferecido pela Câmara Municipal!






**********************************************

Município homenageou quatorze personalidades das mais distintas áreas

Este ano foram quatorze as personalidades homenageadas com medalhas de mérito, em distintas áreas: Maria Celeste Botija da Gorda - Medalha de Mérito Social em Prata; José Augusto Mirão - Título Póstumo, Medalha de Mérito Social em Prata Dourada; Felisbela Maria Coutinho Albano - Medalha de Mérito Social em Prata Dourada; Nélson César dos Santos Fernandes - Medalha de Mérito Social em Prata Dourada; José Henriques Mendes Rodrigues Carvalho -Título Póstumo, Medalha de Mérito Comercial em Prata Dourada; Isabel Brites e Fernando Grilo- Medalha de Mérito Comercial em Prata Dourada; José Elísio Ferreira de Oliveira- Medalha de Mérito Social em Prata Dourada; Graça Maria Magalhães Albuquerque Vasco - Medalha de Mérito Técnico em Prata Dourada; Maria Manuel Rainho Ataíde das Neves- Medalha de Mérito Técnico em Prata Dourada; quatro presidentes de Câmara, com a Medalha da Cidade – conferente do título de cidadão honorário. Carlos Monteiro, e a título póstumo: Manuel Alfredo Aguiar de Carvalho, António Baptista Duarte Silva e João Albino Rainho Ataíde das Neves.

O Presidente, a Vice-presidente Anabela Tabaçó e o vereador Manuel Domingues entregaram as medalhas de bons serviços aos funcionários que se aposentaram até abril de 2023. Dos nove aposentados, por motivos diversos, marcaram presença três, Maria do Carmo Trindade da Rocha, Florindo Ribeiro Correia e Jorge Manuel Pereira:

 

********************************************

Missa, Procissão e Benção do Mar











********************************************

VER MAIS A SEGUIR:

Sem comentários: