3.1.19

Cortejo, chegada e Autos dos Reis Magos 2019 na Figueira da Foz

Programa de 5 de janeiro: 
20h30, Praça 8 de Maio: Animação de música tradicional pelo Grupo de Cantares Praia Mar (GIS); 
20h30, Ponte do Galante até à Praça 8 de Maio - Cortejo da Espera dos Reis: inicio junto à Ponte Galante com abertura pela fanfarra dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz e o encerramento a cargo dos Gaiteiros Quiaenses. 
O cortejo deverá envolver cerca de 80 pessoas e integrará, para além das figuras centrais dos três Reis Magos montados a cavalo e de elementos da secção dramática da coletividade e populares, participantes das seguintes instituições: Grupo em formação de Escoteiros de Maiorca, Rancho Cavadores do Saltadouro e Mulheres de Tavarede. 
Percurso: Início pela rua de Buarcos, desce a Rua da Liberdade, segue pela ua Dr. Maestro David Sousa e depois pela Bernardo Lopes passando em frente ao Casino, desce a Rua Cândido dos Reis, vira em direção ao Mercado (Passeio Infante D. Henrique) e segue para o Largo do Carvão, depois pela Rua 5 de Outubro até ao topo da Praça 8 de Maio. 
Uma vez junto à lapinha, os 3 Reis Magos descerão dos seus cavalos e encenarão a entrega dos presentes ao Menino Jesus, lendo trechos do Auto dos Reis Magos, e posteriormente farão distribuição de guloseimas pelas crianças presentes. 
Depois o cortejo seguirá para a sede da coletividade pela rua da República / rua Dez de Agosto / rua das Rosas.
Auto dos Reis Magos no sábado dia 5 de janeiro de 2019 (22h00) e 6 de janeiro (16h00) representado pela Secção Dramática da Sociedade Filarmónica Dez de Agosto em quatro atos, com a duração de cerca de 60 minutos.

Sem comentários: