Realizou-se este domingo, dia 16 de julho de 2017, pelas 15h00, no Grande Auditório do Centro de Artes e Espectáculos, a 29ª edição da Gala Internacional dos Pequenos Cantores da Figueira da Foz.
A Gala é uma iniciativa pioneira no género, e nasceu em setembro de 1979. Desde então, cumpriu os seus objetivos de que destacamos: a criação e divulgação de temas musicais próprios para crianças e por elas interpretadas, a divulgação dos "Direitos da Criança" e de entidades sem fins lucrativos colocadas ao serviço da criança, o fomento de laços de amizade entre os povos sem distinção de raça, cor, credo, sexo ou origem.
O evento, promovido pela Câmara Municipal da Figueira da Foz, terá transmissão televisiva diferida, em data a anunciar, nos canais da estação RTP, dando a conhecer ao mundo o talento e as mensagens dos 14 jovens participantes que atuaram acompanhados pelo Coro das Pequenas Vozes, dirigido pela Maestrina Alexandra Curado, e pela Orquestra Mar & Arte, dirigida pelo Maestro Rui Lúcio.
A apresentadora da 29ª edição foi Joana Teles e o júri foi constituído por Sansão Coelho, jornalista e Presidente do Júri; André Sardet, cantor (que interpretou igualmente o tema “Adivinha o Quanto Gosto de Ti”); Carla Bernardino, Professora de Canto e Técnica Vocal da Escola de Artes do CAE; Paula Duarte, Coordenadora do Instituto de Apoio à Criança; e Joaquim Martins, aluno do Conservatório de Música David de Sousa.
Andreia Santos, da Figueira da Foz, a vencedora deste ano! |
Destaque, ainda, para a participação do Coro Infantil da Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia da Madeira.
Segue-se a lista dos vencedores desta 29ª edição, cujos prémios foram entregues pelo Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Dr. João Ataíde:
Prémio Vencedor Nacional:
-Andreia Santos, de 9 anos, da Figueira da Foz, com a canção “O Meu Mundo”, letra de Rui Santos e música de Emanuel Martins e Silva.
Prémio Vencedor Estrangeiro:
-Samuel Szabó, de 10 anos, da Eslováquia, com a canção “De Trencín Eu Tenho”, uma canção popular eslovaca.
Prémio Melhor Letra:
-Anabela Gonçalves Bastos, pela canção “Mundo Escuta a Razão”, interpretada por Inês Nunes, de 7 anos.
Prémio Melhor Música:
-Carolina Caires, com a canção “Olá Pitanga”, interpretada por Iara Almas, de 9 anos.
Sem comentários:
Enviar um comentário