Com idades entre os 6 e os 14 anos, 25 mini-bombeiros entraram em regime de ‘recruta’ no passado sábado no quartel dos BVFF. Com instrução aos fins-de-semana, irão aprender toda a base que tem como missão prepará-los, se assim o entenderem, para a difícil mas absorvente vida de bombeiro volunrário.
O comandante João Moreira explicou aos formandos todo o processo a levar a efeito. Lídio Lopes, presidente da direção, dirigiu-se às crianças e familiares em breve alocução, e apresentou uma gama de equipamento adquirido graças à campanha de angariação de fundos que está a decorrer. Hildebrando Mota, comandante honorário e ´Crachá de Ouro da Liga dos Bombeiros’ e um dos mais antigos bombeiros portugueses, assistiu visivelmente satisfeito à cerimónia.
Destaque ainda para a mascote da Escola de Infantes e Cadetes e até mesmo da própria corporação: o Sparky, um simpático e dorminhoco cão Serra da Estrela.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sem comentários:
Enviar um comentário