6.6.18

=Festas da Cidade da Figueira da Foz com Herman José na noite de S. João, a Feira das Freguesias de novo todas e juntas num mesmo espaço + Aurea, Raquel Tavares, e os figueirenses Inês Simões e Francisco Murta!

O programa disponibilizado pelo município indica que as Festas da Cidade já começaram no dia 1 e que duram até 30 de junho, aqui englobando já o Dia Internacional da Criança e o fim de semana da raia que começaram precisamente no primeiro dia do mês. 
Por sua vez a iluminação do S. João começou esta semana a ser instalada, dando assim o mote para umas Festas da Cidade 2018 na Figueira da Foz com algumas agradáveis novidades. 
Como destaques e principais novidades a maior centralização das festividades na Praça do Forte, o que já vem ocorrendo nos últimos anos. 
Começa com a Feira das Freguesias de domingo dia 10 a domingo dia 17 de junho, com a particularidade de voltar a reunir num mesmo espaço e ao ar livre as 14 freguesias do concelho, com as suas tradições, folclore, talentos e, claro, os pratos típicos mais saborosos, sendo que os principais têm a honra de constar n’A Mesa das Nossas Freguesias, uma novidade que permitirá encontrar, todos os dias, esse prato no menu da Feira e até colecionar as receitas. Por outro lado foi adquirido mobiliário que lhe dará o charme que merece. 
É ainda durante esta Feira das Freguesias que regressa a FIMAR, a Feira do Mar da Figueira da Foz, com um programa que alia empresas e instituições da Economia do Mar a palestras e concertos, de 14 a 17 de junho. 
Outro dos destaques na primeira metade do mês é, como não podia deixar de ser, a Festa da Sardinha da Malta do Viso que decorrerá no fim de semana de 7 a 9 de junho no Pavilhão Multiusos. 
Mas o mês do São João, na Figueira da Foz, tem muito mais para oferecer, desde logo as Marchas Populares, a Missa, Procissão e Bênção do Mar e as tradicionais fogueiras na praia e arraiais por toda a cidade. 
O desporto também marca presença com a 12.ª Meia Maratona, a regata de S. João e a 4.ª Regata + Louca do Mondego, e ainda com os desportos de praia em alta nos Figueira Cross Summer Games e no Figueira Beach Rugby Internacional, eventos realizados no âmbito do programa Figueira Beach Sports City. 
Já na música, a festa começa com os talentosos figueirenses Inês Simões e Francisco Murta, segue com Fado ao Centro e Raquel Tavares, TT Syndicate e Mimicat, Marta Carvalho e Aurea, Marley’s Ghost e, na noite de São João, o incomparável Herman José para ver e ouvir após o espetáculo piromusical.
***********************

Sem comentários: