4.4.12

Museu Municipal = Atividades para o 2º trimestre de 2012 - Abril/Maio/Junho

JOVENS E ADULTOS
CUNHA ROCHA – 80 ANOS 80 OBRAS
Visita orientada: 4ª feira/ 4 e 18 abril, 2, 16 e 30 maio, 15h30.
Visita orientada à exposição retrospetiva de Cunha Rocha, + 16 anos, gratuito.

WORKSHOP DE INICIAÇÃO À ARTE DOS BONSAI
sábado/19 maio/hora a anunciar; Workshop organizado por UHBAU & COMPANHIA, Associação Sócio-Cultural, como complemento à exposição temporária “No Jardim de Zhang Huai”. + 16 anos. Pago: valor a anunciar.

MAIO É MUSEU!
6, 18, 19 e 20 de maio: Programa especial comemorativo do 118º aniversário da fundação do MMSR, Dia Internacional dos Museus e Noite dos Museus. Programa a anunciar brevemente.

FAMÍLIAS
A FIGUEIRA DAVA UMA AGUARELA
Atelier de iniciação à pintura em aguarela dinamizado por um artista figueirense, sábado, 28 de abril, 15h00. Inspirados por uma visita à exposição Cunha Rocha – 80 Anos 80 Obras”, os participantes deste atelier vão poder recriar paisagens da Figueira da Foz tendo a aguarela como técnica de pintura. 6-12 anos. Pago: valor a anunciar.

TOMA LÁ, DÁ CÁ
Encontro/ troca de brinquedos entre crianças. Sábado, 2 junho, 15h30. Saber partilhar é fundamental e salutar.
Traz um brinquedo com o qual já não brinques e troca-o com outra criança. Outras surpresas poderás encontrar.
Apoio: Grupo Figueira da Foz em Transição, + 5 anos/Pais e filhos, Gratuito.

CRIANÇAS
CUNHA ROCHA, O PRINCÍPE DA LINHA AOS 80 ANOS
3º a 6ª feira/ até 2 de junho; Visitar a Figueira da Foz guiado pelo traço de quem melhor retrata a nossa cidade em aguarela. 3-10 anos/Jardins de infância e 1º CEB. Gratuito.

PINTURA EM 3 D
3ª a 6ª feira / até 12 maio; Obras de grandes mestres da pintura das mais diversas correntes artísticas interpretadas a 3 dimensões pelos alunos do 12 º ano da disciplina de Oficina de Artes da Escola Dr. Joaquim de Carvalho. Conhecer as obras e os pintores bem como os materiais e as técnicas utilizadas são alguns dos segredos a descobrir nesta visita. 6-12 anos/1º e 2º CEB. Gratuito.

NO MUSEU VOU SER…
Comemorações do Dia Mundial da Criança: 6ª feira, 1 junho, todo o dia. No teu dia, várias profissões ligadas às artes poderás experimentar: Pintor, escultor, arqueólogo, conservador…
Nos jardins interiores do MMSR poderás piquenicar. + 3 anos/ Jardins de infância e 1º CEB. Gratuito.

EDUCATIVO DE CONTINUIDADE
O educativo de continuidade reúne um conjunto de iniciativas que decorrem durante todo o trimestre e que fazem parte do programa regular do Serviço Educativo.

PEDDY-PAPER
O Museu com 5 sentidos: Percurso pelas várias sals da exposição permanente do museu através da exploração da temática dos sentidos. 6-12 anos/1º e 2º CEB. Gratuito.

ATELIER
Da ovelha ao fio. Do fio ao tapete. Atelier de tear manual com base na Tapeçaria de Tavira. 6-12 anos/1º e 2º CEB. Gratuito.

VISITA-JOGO
Antes de Nós. Caça ao tesouro. Visita – jogo na sala de Arqueologia; 6-12 anos/1º e 2º CEB. Gratuito.

ERA UMA VEZ UMA HISTÓRIA…
Sessão de histórias e leitura de contos. + 3 anos /Jardins-de infância e 1º CEB; Gratuito.
Pezinhos de lã de Montse Rivera, Mercedes Riesco Prieto; A grande questão? de Wolf Eribruch;
Eu espero… de Davide Cali

SOMBRAS E FANTOCHES
Teatros sobre o museu e suas coleções: “O Meu nome é Rocha.. Santos Rocha”, “A Guerra Peninsualr” e “À noite no Museu Santos Rocha”. 6-12 anos/1º e 2º CEB. Gratuito.

O MUSEU NA ESCOLA
Projeto de sensibilização patrimonial, divulgação e aproximação do museu e das suas coleções, realizado nas escolas do concelho. 6-15 Anos / 1º, 2º, 3º CEB. Gratuito.

Sem comentários: